A incorporação da 3a parcela na carreira dos Cirurgiões-Dentistas do GDF trata-se na verdade de uma recomposição, parcial, de perdas salariais acumuladas pela nossa carreira ao longo dos anos.

185

A incorporação da 3a parcela na carreira dos Cirurgiões-Dentistas do GDF trata-se na verdade de uma recomposição, parcial, de perdas salariais acumuladas pela nossa carreira ao longo dos anos.
Nossa negociação no governo Agnelo, embora possamos considerar exitosa, não havia sido suficiente para o reparo do patamar inicial da carreira, e seguimos até hoje com essa mesma pauta de negociação.
Toda luta sindical é legítima, importante e necessária, mas é preciso que seja também ética, leal e verdadeira com os fatos.
Diversas carreiras e categorias do GDF, sejam de nível médio ou de nível superior, tiveram ao longo dos anos reajustes salariais diretos e também indiretos, como redução da Carga Horária de 30hs para 20hs sem redução de salário, gratificações, incorporações, dentre outras, e nem por isto o Sindicato dos Odontologistas fez ou faz campanha contra o aumento do salário ou os benefícios conquistados para quaisquer uma delas. Na verdade as vitórias trabalhistas devem ser sempre celebradas, ainda que em muitas dessas mesmas situações os Cirurgiões Dentistas não tivessem auferido ganho algum, ou quando ocorreram foram pouco significativos.
Infelizmente, desde a última reestruturação de nossa carreira e atualização da tabela de vencimentos, temos sido regularmente expostos e por vezes ofendidos em atitudes antiéticas e até nada republicanas, atacando a nossa conquista, os nossos colegas e até a nossa profissão.
O cenário e a conjuntura política que vivenciamos, enquanto classe trabalhadora, são absolutamente incompatíveis com atitudes que venham a jogar uma categoria contra outra. O que nos leva a crer que sejam ações tomadas por lideranças nefastas, que tem o único intuito de dividir os trabalhadores em suas lutas. É importante lembrar que, para além da pauta salarial, muitas outras demandas são comuns e exigem unidade do movimento sindical e organizado dos trabalhadores. Não entremos neste jogo, pois a perda será de todos nós.
Conquistas de trabalhadores não são fáceis mas sim fruto de muita luta, negociação, articulação, solidariedade, pactuação e sobretudo sem se afastar da prática cotidiana dos melhores princípios do respeito e da ética.
Nossas vitórias são legítimas e nunca foram alcançadas com atitudes que atirassem pedras em ninguém. Portanto, repudiamos a quaisquer atos ou atores que depreciem as conquistas históricas dos Cirurgiões- Dentists, sempre conseguidas com muita garra e também com movimento nas ruas.
NÃO À DIVISÃO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE