Saúde investe em capacitação odontológica para tratar pacientes com necessidades especiais

122

Uma equipe de odontólogos da Divisão de Odontologia Especializada da Secretaria Estadual da Saúde (Sesacre) participou, no período de 5 a 10 de dezembro, de um encontro de trabalho com vivência profissional em diversas unidades hospitalares de João Pessoa (PB), consideradas referência em saúde bucal, com o objetivo de melhorar a qualidade na prestação de serviços a pacientes com necessidades especiais e aprimorar as práticas de odontologia hospitalar em geral.

Os cirurgiões-dentistas que participaram da experiência profissional foram Danillo Barros, Josiane Ribeiro e Wilker Bonfá. A formação gera qualificação em favor da saúde bucal da população.

Segundo João Leite, chefe da Divisão de Odontologia Especializada da Sesacre, a partir da experiência dos profissionais, serão realizadas mudanças nos fluxos, investindo em avanços estruturais necessários e investimentos na modernização dos equipamentos.

Danillo Barros, do Hospital Raimundo Chaar, de Brasileia, avalia o resultado da vivência: “Avançaremos a passos largos, com a certeza de que trabalharemos em prol do cidadão dentro do Sistema Único de Saúde”.

Já Josiane Ribeiro, profissional do Hospital Regional do Juruá, salientou estar voltando com boa bagagem de informações e ansiosa para colocar em prática o aprendizado: “Agradecemos à nossa coordenação estadual e ao governo do Estado pela iniciativa e empenho em nos proporcionar essa experiência ”.