Mais de 40 propostas foram deliberadas na 1ª Conferência Livre de Saúde Bucal do DF

274

Uma realização do Sindicato dos Odontologistas DF (SODF), a 1ª Conferência Livre de Saúde Bucal do DF (COLISBDF) que aconteceu na última terça-feira (28/02/2023) aprovou mais de 40 deliberações que visam garantir saúde bucal como direito de cidadania fortalecendo a rede de atenção no SUS e garantindo condições de trabalho aos profissionais de Saúde.

As proposições são para as conferências de âmbito regional, distrital e nacional. O evento contou com a participação de autoridades nacionais e locais, representativas da Odontologia e do Sistema Único de Saúde, além de parlamentares.

Na mesa de abertura contamos com a presença do Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger do Nascimento Barbosa; a Coordenadora Geral de Saúde Bucal, Doralice Severo da Cruz Teixeira; a Presidente do Conselho de Saúde do DF, Jeovânia Rodrigues Silva; a Gerente de Odontologia da SES/DF, Franciele Carvalho; a Deputada Federal, Érika Kokay; e o Deputado Distrital, Gabriel Magno.

As autoridades registraram suas considerações quanto à relevância do evento e a importância do debate sobre a saúde bucal no contexto democrático de construção da 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Clique aqui e confira todas as propostas deliberadas durante a 1ª Conferência Livre de Saúde Bucal do DF.