Precatórios: antes de fechar acordo com a PGDF consulte o jurídico do Sindicato

200

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) realiza, a partir de hoje (13/2), a 10ª Rodada do Acordo Direto para pagamento de R$ 300 milhões em precatórios expedidos pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) até 2 de abril de 2022, em que o Distrito Federal, suas autarquias ou fundações constem como devedores.

Mas esse acordo pode ser ruim, caso você esteja próximo a receber ou tenha prioridade no recebimento (pessoas com mais de 60 anos têm preferência).

Entenda
Isso porque o titular de precatórios interessado deve estar ciente de que, ao optar pelo acordo direto, será aplicado um desconto de 40% sobre o valor atualizado do título.

E quem tem prioridade no recebimento, vai tê-lo integralmente (sem desconto) diretamente pelo escritório de advocacia. Basta pedir o formulário de preferência de recebimento.

O Sindicato dos Odontologistas do DF orienta todos os sindicalizados a procurarem o nosso escritório de advocacia antes de tomar a decisão de fazer o acordo.

Em casos de dúvidas, dificuldades ou para agendamento de horário com o jurídico fale diretamente com a secretaria do Sindicato nos telefones: (61) 3346-1811 ou (61) 99951-6082.