
Os dados do Governo do Distrito Federal (GDF) também apontam uma queda nas ocupações de leitos por idosos acima de 79 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, hoje são 12 pacientes com a faixa etária mais elevada. O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, indica que o cenário já é reflexo da campanha de vacinação, que começou no dia 19 de janeiro.
O gráfico de pessoas doentes com idade entre 75 e 79 anos tem se mostrado estável, com pequenas oscilações entre outubro de 2020 e essa terça-feira (16/3), quando era registrada a internação de 20 pacientes dessas idades – número menor inclusive ao de jovens.
Veja os dados:

Aumento de 2.800%
De acordo com o titular da Saúde, de janeiro até agora, houve um aumento de 2.800% de registros de jovens, com até 24 anos, internados por Covid-19 no Distrito Federal. Ele informou que atualmente pelo menos 30 jovens nessa faixa etária estão ocupando leitos de unidades de terapia intensiva (UTI).
“É um quantitativo maior de pessoas de 20 a 29 anos que vai a óbito. Tenho recebido ligações de pessoas que eu conheço para pedir leito de UTI para internar filhos de 20 anos. A gente fica muito comovido com os pedidos, mas temos que respeitar o complexo regulador para que os médicos avaliem todos os casos”, frisou o secretário de Saúde.