Vacinação de idosos com 72 e 73 anos não será agendada, diz GDF Nova faixa etária começa a ser imunizada a partir de quinta-feira (17/3) e campanha será estendida durante fim de semana, incluindo domingo

268
A população com a faixa etária entre 72 e 73 anos que começa a ser vacinada na manhã de quinta-feira (18/3) não precisa recorrer ao agendamento para receber a primeira dose do imunizante no Distrito Federal. A declaração foi dada pelo secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva à imprensa realizada no Palácio do Buriti.
De acordo com o titular da pasta, a vacinação do novo grupo prioritário seguirá até no fim de semana como forma de evitar aglomerações nos postos da Secretaria de Saúde. O GDF informou que cerca de 24 mil pessoas serão imunizadas nessa nova fase da campanha.

“Hoje, a Secretaria de Saúde recebeu 59,8 mil doses da Coronavac. Isso vai possibilitar a vacinação dos idosos que têm entre 72 e 73 anos, que são de um grupo com cerca de 24 mil pessoas. Assim, as vacinas que chegaram são mais que suficientes para imunizar essa faixa etária”, disse.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, na tarde desta quarta-feira (17/3), que a campanha de vacinação contra a Covid-19 será ampliada para pessoas com 72 e 73 anos a partir desta quinta (18/3). O início da imunização desta faixa etária será possível devido ao recebimento de 59,8 mil doses da Coronavac, que chegaram à capital nesta manhã.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) havia anunciado o início da imunização de pessoas com 72 e 73 anos nesta semana. Para oficializar a informação, contudo, a Saúde esperava a chegada do novo lote.

Desde o início da vacinação, em janeiro, até a noite de terça-feira (16/3), 171.757 pessoas tiveram acesso à primeira dose de imunizante contra o novo coronavírus no DF. Destas, 66.419 foram contempladas com a aplicação da segunda dose.