CRM sobre vistoria em hospitais do DF: “Médico atendendo 40 pacientes” Conselho recebeu relatos de improvisos no atendimento das UTIs, como balões de oxigênio para mais de um paciente, e sobrecarga das equipes

294

Conselho Regional de Medicina (CRM-DF) chamou a atenção para a sobrecarga de trabalho dos médicos no enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Distrito Federal. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (16/3), o órgão que supervisiona o trabalho dos profissionais da medicina na capital apresentou os resultados de fiscalizações feitas em unidades de saúde.

Segundo o presidente do CRM-DF, Farid Buitrago Sánchez, os profissionais não estão conseguindo dar conta da demanda e os gestores têm dificuldade em fechar as escalas de plantão, já que há carência de profissionais habilitados para atender pacientes com Covid-19.

Buitrago Sánchez acrescentou que está sendo preciso deslocar profissionais de outras áreas e que não possuem experiência necessária para o atendimento aos infectados pelo Sars-Cov-2. Ainda de acordo com o presidente da entidade local, muitos profissionais estão sendo acometidos pela Síndrome de Burnout, distúrbio causado pela tensão e estresse do excesso de trabalho.