Covid: taxa de transmissão tem 3ª alta seguida e chega a 0,95 no DF

303

Nesta terça-feira (3/5), o Distrito Federal registrou a terceira alta seguida da taxa de transmissão da Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, o índice está em 0,95, ou seja, um grupo de 100 pessoas pode transmitir a doença para outras 95. Nessa segunda-feira (2/5), a taxa estava em 0,92.
Ainda segundo o boletim, nas últimas 24h foram notificados 152 novos casos e uma morte. Até o momento, a capital federal registrou 696.999 infecções e 11.653 óbitos pela doença.
Procurada, a Saúde esclareceu que a taxa de transmissão não é o único indicador utilizado para definição do cenário epidemiológico. “É essencial avaliar em paralelo a média móvel de casos e de óbitos, o percentual de positividade, o número de casos ativos, entre outros indicadores”, disse por meio de nota.
A pasta destacou que todas as medidas tomadas para combate ao coronavírus são baseadas em avaliações de especialistas, critérios científicos e dados técnicos. “A situação é monitorada todos os dias, em tempo real.”