Ainda no 2º ano do Ensino Médio, adolescente é aprovada no vestibular para enfermagem e odontologia

281

A jovem Rithianne Balbueno, de 16 anos, moradora do bairro das Moreninhas, em Campo Grande, deu um exemplo para os jovens que estão tentando buscando uma vaga na tão sonhada universidade.
Apesar da pouca idade e de ter finalizado o segundo ano do ensino médio recentemente, a estudante não deixou isso ser um obstáculo e, após prestar o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, garantiu uma vaga nos cursos de enfermagem e odontologia em uma universidade da Capital.
Porém, para ela, o sonho a ser alcançado é o de cursar medicina. Por isso, continuará a rotina intensa de estudos ao longo do ano para tentar conquistar uma das vagas no próximo vestibular.
A mãe dela, que acompanhou a entrevista com sorriso de orelha a orelha, relatou que o sentimento ao ver a conquista da filha, ainda tão nova, é de orgulho e emoção, não sabendo nem como explicar.
“Desde o primeiro aniversário, ela sempre dizia: ‘mãe, roupa, brinquedo, sapato, não é presente. Quer me ver feliz? Me dê de presente um livro'”, contou.
E foi assim que ela e o marido criaram as duas filhas. Sempre cobrando muito das garotas, quando o assunto é estudo, disse que, como o casal não teve a oportunidade quando jovens, as filhas deveriam aproveitar a chance.
“Tirou menos de oito, tem que melhorar. Tirou de oito a 9,5, tem que melhorar. Tirou 10, não fez mais que obrigação”, relatou.
Para Rithianne, que sempre gostou dos estudos, a rotina não é difícil, muito menos cansativa. Hoje, inclusive, ela é exemplo para colegas de escolas que se espelham nela e estudam para, também, alcançarem os objetivos.
“Valeu muito a pena, faria tudo de novo”, finalizou a jovem.