SODF oficializa a entrega da Pauta de Reivindicações à candidata Fátima Sousa

658

Em mais uma ação de protagonismo e valorização da Saúde Bucal, o Sindicato dos Odontologistas do DF oficializou a entrega da Pauta de Reivindicações dos Cirurgiões-Dentistas à candidata ao GDF Fátima Sousa (PSOL). O objetivo do documento é apresentar as principais solicitações à melhoria da Odontologia no Distrito Federal e protocolá-las como um compromisso dos candidatos.

A pauta foi inicialmente discutida e aprovada em Assembleia do Sindicato com a presença dos Sindicalizados e, posteriormente, recebeu contribuições das quatro importantes entidades Odontológicas do Distrito Federal, sendo elas: o Conselho Regional de Odontologia do DF (CRO-DF), Associação Brasileira de Odontologia do DF (ABO-DF), Associação Brasileira de Odontologia de Taguatinga (ABO-Taguatinga), e Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD-DF). Estiveram presentes, além da diretoria do Sindicato, a presidente da ABO-DF, Luciana Freitas Bezerra, a candidata a Deputada Federal, Maninha (PSOL), o candidato ao Senado, Chico Sant’Anna (PSOL) e Toninho e Rubens Bias, candidatos a Distrital.

Fátima ouviu as demandas históricas da categoria, como a luta por nomeações e pelos direitos dos dentistas, além das ações da entidade contra o sucateamento da saúde pública no DF. A candidata acolheu o documento, que foi entregue pela Presidente do Sindicato dos Odontologistas, Jeovânia Rodrigues e pela presidente da ABO-DF, Luciana Freitas Bezerra, se comprometendo a dar andamento às solicitações, caso seja eleita.

O Sindicato vai se reunir com os onze candidatos ao Governo para a entrega da Pauta de Reivindicações. O próximo encontro será no dia 11 de setembro, às 19h, com o candidato Júlio Miragaya (PT).

PERFIL DA CANDIDATA

Fátima é Professora, enfermeira sanitarista, doutora em Ciências da Saúde, Mestre em Ciências Sociais e pesquisadora da Universidade de Brasília. Implantou o ‘Saúde da Família’ no Brasil, depois de firmar o projeto na Paraíba e em São Paulo capital. Também implantou o Programa Agentes Comunitários de Saúde e Dirigiu a Faculdade de Saúde da UnB.