SODF entrega pauta de reivindicações para o deputado distrital Chico Vigilante

467

Na tarde de ontem (27), o Sindicato dos Odontologistas do DF prosseguiu com as audiências com os deputados distritais, na Câmara Legislativa do DF, para tratar das pautas de relevância para a Odontologia e Cirurgiões-Dentistas. Representado pelo Secretário de Formação e Política Sindical, José Arnaldo Pereira Diniz e pelo Secretário de atenção às pessoas jurídicas do SODF, Roger Oliveira, a entidade foi recebida em gabinete pelo deputado Chico Vigilante (PT) e sua equipe técnica.
Na ocasião, foram discutidas questões gerais sobre a Odontologia no DF e em um segundo momento uma pauta específica, que se refere à carreira do Cirurgião-Dentista. 
Entre os diversos itens da pauta propostos pelo Sindicato, foi ressaltada a questão do concurso de remoção, previsto em lei e não realizado, entre outros itens relevantes como: concessão de 40h, concursos públicos, paridade com a categoria médica, aposentadorias, pagamento de pecúnias das licenças prêmio, fornecimento regular de insumos, serviço de prótese dentária, Equipes de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família, Centros de Especialidades Odontológicas, manutenção de equipamentos, entre outros.
Chico Vigilante garantiu apoio nas pautas apresentadas e declarou que tomará as providências cabíveis em prol da celeridade dos pleitos da Odontologia e dos trabalhadores da saúde bucal do Distrito Federal.
O Sindicato dos Odontologistas do DF informa que solicitou audiência com todos os parlamentares da Câmara Distrital, deputados federais e senadores que representam o Distrito Federal no Congresso Nacional. O SODF aguarda os próximos agendamentos com os parlamentares, e também com o governador do Distrito Federal, para formalizar as autoridades as demandas da Odontologia, requerendo melhorias para a população visando um atendimento de excelência.