Realizado com Sucesso o 1º módulo do Curso de Aprimoramento SODF

608

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, o Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal realizou o Primeiro Módulo do Curso de Aprimoramento SODF. Esta é a 7ª versão do curso, que abordou sobre: Pacientes com Deficiência – Abordagem e Manejo Clínico na Atenção Básica; Odontologia Hospitalar: Atuação do Cirurgião-Dentista em UTI; Biossegurança em Odontologia; e Controle Social em Saúde: Da Institucionalização aos Dias Atuais.

Os palestrantes foram: a Professora e Drª. Tatiana Degani Paes Leme, Especialista em Odontopediatria e em Educação e Promoção da Saúde, Mestre e Doutora em Ciências da Saúde; o Dr. Marcos Barbosa, Especialista em Dentística e Saúde Coletiva e Mestre em Clínica Odontológica Integrada; o Dr. Luiz Henrique Rodrigues, Cirurgião-Dentista da SES/DF, Mestre em Ciências da Saúde e Especialista em Prótese Dentária e Dentística Restauradora; e o Dr; Danylo Santos Vilaça, Mestre em Ciências e Tecnologia em Saúde. No total, 50 Cirurgiões-Dentistas foram inscritos para o curso, que ainda terá outros 4 encontros.

Divido em 5 módulos, o curso acontece de 20 de agosto a 27 de novembro. A carga horária total é de 88 horas. O objetivo é oferecer atualização aos Cirurgiões-Dentistas, sindicalizados ou não, contando com palestrantes especialistas, mestres e doutores, de notável reconhecimento em suas áreas de atuação. Terão direito ao certificado os inscritos com, no mínimo, 70% de participação.

O segundo módulo acontece nos dias 10 e 11 de setembro e abordará os temas: Retentores Intrarradicular; Aposentadoria e Previdência do Servidor Público, Odontologia na Atenção Domiciliar, Atenção Odontológica aos pacientes fissurados e Hipnose.