CRO e entidades promovem palestra gratuita sobre tributação em serviços prestados na Odontologia

583

Promovida pelo Conselho Regional de Odontologia do DF, em parceria com o Sindicato dos Odontologistas do DF, ABO, ABCD-DF e apoio de outras entidades, a palestra “A tributação das receitas recebidas por serviços prestados na odontologia” ocorreu no auditório do SODF, no dia 18/02, e na ABO de Taguatinga, no dia 20/02. O evento foi ministrado pelo contador Mardonedes Camelo de Paiva, especialista em realizar serviços de contabilidade para clínicas de Odontologia.

Na ocasião, o palestrante explicou como montar e administrar as despesas de um consultório odontológico esclareceu as regras de sociedades, obrigações de pessoa física e pessoa jurídica, licença de funcionamento, como proceder com impostos e tributos, contratação de funcionários, escolha das dependências para a abertura de uma clínica, missão da empresa e todos os procedimentos legais para a abertura de uma empresa nessa área da saúde.

Após todo o conteúdo ministrado, o palestrante abriu inscrições para tirar as dúvidas da platéia, esclarecendo todos os questionamentos importantes a respeito do assunto. A iniciativa do CRO-DF foi de informar ao Cirurgião-Dentista assuntos pertinentes ao próprio negócio, ou esclarecer dúvidas do profissional que deseja abrir um consultório.

De acordo com o Presidente do CRO, Marco Antônio dos Santos, o evento foi bastante produtivo, com um amplo esclarecimento de dúvidas frequentes dos dentistas. “Pelo número de perguntas, percebi que o cirurgião-dentista tem muita dúvida sobre o assunto, atuando exclusivamente na área técnica. Estes tipos de assuntos acrescentam no dia a dia do profissional da categoria”, enfatizou Marco Antônio.

Para o palestrante, Mardonedes, a palestra teve um intuito de esclarecer o cirurgião dentista com essas informações permitindo que o profissional possa acompanhar a prestação de serviços, o seu faturamento, tudo dentro da legalidade e da transparência. Por fim, os inscritos receberam os certificados, com a carga horária da palestra e participaram de uma pesquisa de opinião, para auxiliar em eventos futuros.