Acordo coletivo garante reajuste salarial para dentistas do IGESDF

741

Um acordo coletivo de trabalho foi assinado, nesta quinta-feira (26), em reunião entre o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) e o Sindicato dos Odontologistas do DF. O objetivo foi atender as reivindicações trabalhistas de 16 cirurgiões dentistas com vinculação direta ao instituto. Conforme o pactuado, a partir de abril, eles receberão um reajuste salarial de 3,22%.

“O acordo já entra em vigor a partir da data de assinatura, com repercussão sobre os vencimentos do mês de março. Pelo reajuste, os valores vão subir de R$ 3.362 para R$ 4.812, dentro da margem que nós tínhamos de disponibilidade orçamentária e financeira”, informou o diretor-presidente do IGESDF, Sérgio Costa.

De acordo com o diretor-presidente, o acordo é fruto de um longo processo de diálogo, que abordou desde cláusulas sociais aos vencimentos dos trabalhadores. “A partir do momento que avançamos nas reuniões, chegamos a um consenso em relação as cláusulas sociais e valores possíveis de reajuste, para adequar os vencimentos”, comentou o gestor.

Na avaliação da presidente do Sindicato dos Odontologistas do DF, Jeovânia Rodrigues, o resultado final foi positivo. “Esse é o primeiro acordo que firmamos desde a existência do IGESDF”, reconheceu Rodrigues. “Esperamos continuar debatendo as questões do setor em outros momentos. A pauta principal é salarial, mas também tratamos de jornada de trabalho, banco de horas, horas extras, entre outros itens”, ressaltou.

Também presidente do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF), Jeovânia destacou que novas negociações serão iniciadas no próximo mês, para manter a regularidade dos debates.

Texto: Ascom IGESDF
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde