SODF entrega pauta da Odontologia ao candidato a governador Leandro Grass, que reitera seu compromisso com as demandas do sindicato.

112

O Sindicato Dos Odontologistas do DF, representado por sua presidente Jeovânia Rodrigues e pela Diretora de Comunicação Rozangela Camapum entregaram, na tarde desta quarta-feira, 28 de setembro, a plataforma de reivindicações da entidade ao candidato a governador Leandro Grass (PV).
O documento foi construído e assinado pela diretoria do SODF.

Leandro Grass reiterou seu compromisso com as pautas da odontologia, dos setores público e privado e dos movimentos sociais do DF. Ele citou, especialmente, que em seu governo, as servidoras, servidores e serviços públicos serão valorizados, com concursos públicos, investimentos em educação, saúde e segurança e com diálogo permanente com as categorias e suas representações sindicais.

Entre as propostas apresentadas destacam-se :
a ampliação gradativa das Equipes de Saúde Bucal – ESB – compondo todas as Equipes de Saúde da Família – ESF, a concessão de 40h e as nomeações dos concursados SES/DF.

Para a presidente do SODF Jeovânia Rodrigues, o documento entregue não deixa de ser uma pauta permanente do sindicato “levamos essa pauta em defesa da saúde bucal, enquanto uma política sólida e permanente de Estado, para ampliar o acesso da população. Neste contexto teremos uma Saúde Bucal na dimensão da integralidade da assistência à saúde, e que seja ofertada pelo SUS, sem terceirizações ou gestões indiretas”, enfatiza Jeovânia