SODF COMEMORA SUCESSO DO VII CURSO DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL

Jornada com abordagens de temas importantes para a categoria passará a ser semestral em 2019

703

O Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF) realizou, na última semana (20/11 a 27/11), a VII edição do Curso de Aprimoramento Profissional. A jornada acadêmica, voltada para os cirurgiões-dentistas, ocorreu na Sede do SODF, abordando temas relevantes que dizem respeito à atualização e aos direitos da categoria.

Ministrado pelos melhores especialistas, mestres e doutores de odontologia do Brasil, o curso de periodicidade anual teve como objetivo esclarecer dúvidas frequentes dos dentistas, atualizar as pautas mais relevantes, estudos, técnicas, normas e legislação que envolvem a categoria, promovendo a importância de se sindicalizar.

Com a carga horária de 88 horas e dividido em cinco módulos, as palestras contaram com um público diversificado de profissionais, dentistas veteranos, residentes, sindicalizados e não sindicalizados. Temas como o uso racional de medicamentos, odontologia na atenção domiciliar, retentores intrarradiculares, hipnose, biossegurança em odontologia, orientação sindical, aposentadoria e previdência foram destaques durante a jornada.

De acordo com a Presidência do SODF, a iniciativa tem como principal objetivo valorizar e atualizar a categoria sobre atendimento aos pacientes e os direitos básicos que amparam o cirurgião dentista.  Membros da Diretoria comemoraram o sucesso da jornada e estimam periodicidade  semestral para o evento, fazendo com que a entidade de classe ganhe força e visibilidade entre os associados e que seja um estimulo para o profissional valorizar ainda mais os direitos e as lutas da categoria.

Os participantes relataram sobre a importância dos temas levantados em sala de aula. A dentista do Programa de Residência Multiprofissional de Saúde da Família e Comunidade, Lorena Vieira declarou que os assuntos tratados no curso vão auxiliar a prática da profissão, proporcionando melhor desenvolvimento e atendimento aos pacientes. Ela ainda revela que pretende se inscrever no próximo ano.

Para o Dr. Arthur Cabral, que atua na Secretaria de Saúde do Distrito Federal há 10 anos, este curso quebrou um paradigma. “Confesso que tinha um certo receio com cursos de aprimoramento, porém o curso do SODF foi fantástico. A iniciativa do Sindicato nos mostra que a odontologia está em constante atualização e modernização”, ressalta o dentista.

As inscrições para os próximos cursos oferecidos pelo Sindicato serão abertas a partir do início de 2019, com data anunciada no site, redes sociais e e-mails dos membros do SODF.