Sindicatos e Associações da área da saúde manifestam apoio à Greve Geral

O Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal informa que amanhã, 14 de junho, não haverá atividades na sede devido à paralisação.

704

Foi divulgada uma nota conjunta (foto) entre sindicatos e associações da saúde do DF demonstrando apoio e solidariedade à Greve Geral marcada para amanhã, 14 de junho, contra a Reforma da Previdência. Os representantes das entidades se reuniram na última terça-feira para debater sobre a paralisação nacional e outras demandas que tem surgido na área da saúde.

No que diz respeito às bases não houve uma deliberação em assembleia com indicativo de greve, porém as categorias da área da saúde são favoráveis ao movimento e manifestam seu total apoio. A orientação aos filiados é que amanhã compareçam aos locais de trabalho com algum elemento preto, a fim de demonstrar que a saúde está de LUTO especialmente em relação às difíceis condições de trabalho e outras questões, como precarização dos serviços, epidemia de dengue e as últimas propostas que saíram do Palácio do Buriti como o fim da licença-prêmio.

Ainda devido à paralisação geral, o Sindicato Dos Odontologistas do Distrito Federal informa que amanhã não haverá atividades na sede do sindicato. Veja nos links abaixo em formato PDF a Nota Conjunta e um Manifesto da Saúde das classes sindicais e associativas da área em defesa da aposentadoria.

Nota Conjunta – Sindicato dos Servidores do Distrito Federal

Manifesto da Saúde – Nota Conjunta