Segundo Saúde, população geral deve ser vacinada no segundo semestre O secretário de Saúde Osnei Okumoto afirmou, nesta segunda-feira (22/3), que a disponibilidade de doses deve ser maior na segunda metade do ano

254
O secretário da Saúde do DF, Osnei Okumoto, conta com entregas do Ministério da Saúde para vacinar os acima de 18 anos -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
O secretário da Saúde do DF, Osnei Okumoto, conta com entregas do Ministério da Saúde para vacinar os acima de 18 anos – (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

De acordo com a previsão do secretário de Saúde do Distrito Federal, as pessoas com mais de 18 anos devem ser vacinadas contra a covid-19 no segundo semestre de 2021. Em coletiva no Palácio do Buriti na tarde desta segunda-feira (22/3), o secretário Osnei Okumoto afirmou que a disponibilidade de doses neste período deve ser suficiente para iniciar a imunização da população geral.

“O ministro Eduardo Pazuello (Saúde) já havia previsto que no segundo semestre devem ser entregues 200 milhões de doses no país, então acredito que será possível abrir para a população geral”, disse Okumoto.

Atualmente, o DF está vacinando a faixa etária a partir de 69 anos. Na tarde desta segunda-feira, Okumoto deve se reunir com representantes das categorias de profissionais de saúde da rede privada para definir detalhes da vacinação deste público que vai começar nesta quinta-feira (25/3)por meio de agendamento prévio.