Requerimento para abertura da CPI do Iges é lido no plenário da CLDF

409

Instalação do colegiado depende de uma acordo entre líderes para o pedido passar à frente de outros requerimentos na Casa O requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar a situação do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) foi lido no plenário da Câmara Legislativa (CLDF), nesta quarta-feira (28/4). A leitura em plenário é um dos passos administrativos para a abertura da CPI. O Iges sofre com uma dívida de R$ 250 milhões, suspeitas de irregularidades e diversas falhas na prestação de serviços para a população. O requerimento de criação da CPI ganhou a oitava assinatura nesta terça-feira (27/4), com o apoio do deputado distrital João Cardoso (Avante) à abertura da chamada CPI do Iges. “Oito assinaturas. Um terço do Parlamento decidiu investigar o Iges”, cravou o distrital Leandro Grass (Rede), autor do requerimento.

Grass solicitou consulta aos líderes dos blocos da Casa nesta quarta-feira (28/4), para que seja superada a ordem cronológica dos requerimentos para abertura de outras CPIs. Na avaliação do distrital, o pente fino no Iges-DF é “mais urgente e necessário”.

Fábio Felix (Psol), Arlete Sampaio (PT), Reginaldo Veras (PDT), Chico Vigilante (PT), Jorge Vianna (Podemos), Júlia Lucy (Novo) e João Cardoso já assinaram o requerimento da CPI do Iges. O presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), declarou que a questão será levada para análise no Colégio de Líderes, previsto para quinta-feira (29/4), às 14h.