SODF realiza reunião com Deputado Reginaldo Veras

65

Momento discutiu a aquisição de novas cadeiras, ampliação de carga horária para os profissionais interessados, mais nomeações de aprovados no concurso de 2022, compra de equipamentos e concurso para THD em 2025

No dia 7 de maio de 2024, o Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF), representado pelos diretores Wendel Teixeira Santos e José Arnaldo Pereira Diniz, realizou uma reunião com o Deputado Federal Reginaldo Veras com o propósito de discutir a viabilidade de destinar emenda parlamentar para a aquisição de novas cadeiras e equipamentos odontológicos no DF.

O presidente do SODF, Wendel Santos, aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio do parlamentar na nomeação de mais cirurgiões-dentistas aprovados em 2022, ampliação da carga horária para 40 horas dos profissionais interessados e a realização de um concurso para Técnico em Higiene Dental em 2025.

Atualmente, a escassez de aparelhos odontológicos e de profissionais da saúde bucal compromete o atendimento à população do Distrito Federal, bem como a contratação dos cirurgiões-dentistas aprovados no concurso da Secretaria de Saúde do DF em 2022.

O Deputado Veras solicitou uma lista detalhada dos instrumentos em falta para iniciar a emenda, que, segundo ele, terá um impacto social positivo na saúde. “A parte do parlamentar é a mais fácil. Nós dispomos de emendas impositivas, que são de execução obrigatória, então estou pronto para disponibilizar os recursos”, afirmou.

Ainda de acordo com Veras, ele tem cobrado insistentemente o atual governo do DF para a nomeação dos aprovados.

Recentemente, o SODF obteve, junto ao Deputado Distrital Jorge Vianna, uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão destinada a aquisição de equipamentos e novas cadeiras para os cirurgiões-dentistas da SES-DF.

O SODF tem lutado pela melhoria da saúde bucal da população do DF e pela valorização do trabalho dos cirurgiões-dentistas.