Hospitais privados devolveram 1.150 doses de vacina da Covid ao GDF

243

O fato ocorreu porque muitos empregados trabalham em mais de uma unidade privada, o que registraria uma duplicidade na lista de imunização.

Os hospitais particulares devolveram 1.150 doses da vacina contra a Covid-19 para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A informação foi dada pelo secretário Osnei Okumoto, durante coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (26/4), no Palácio do Buriti. Segundo Osnei, o fato ocorreu porque muitos empregados trabalham em mais de uma unidade privada, o que registraria uma duplicidade na lista de imunização. “Essas vacinas foram devolvidas à rede de frios e usadas na vacinação do último fim de semana”, disse.
“O profissional de saúde não trabalha exclusivamente em um único hospital. Na semana passada, chegamos a 1.150 vacinas não usadas. Essas vacinas já foram pegas na sexta e, no sábado, já estavam nas nossas salas de vacinação e drives-thru para toda a população. Não há perda de vacina, porque ainda estão nos prazos de validade”, explicou.