Estudantes de Odontologia de Sergipe vencem desafio nacional das Ligas Acadêmicas

313

Com o objetivo de integrar ligas acadêmicas de todo o país, o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial realizou o 1º desafio das Ligas Acadêmicas. A Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial (LACTBMF) de Sergipe participou do evento e sagrou-se vencedora da competição.
“Esta conquista representa um grande feito da minha vivência acadêmica. Estou muito feliz e grato à LACTBMF por ter me proporcionado essa oportunidade. Acredito que vencemos esse desafio por causa da nossa garra e determinação”, declara o estudante do curso de Odontologia da Universidade Tiradentes, Augusto Neto. O acadêmico é presidente da Liga e foi representante no desafio.
De forma on-line, o desafio foi dividido em várias etapas com caráter eliminatório. Durante o desafio, os estudantes responderam perguntas em um curto tempo estabelecido.
“A conquista representa a recompensa por todas as horas de estudos e renúncias que fazemos para alcançar os nossos objetivos”, destaca o estudante de Gabriel Vieira, representante no desafio.
A Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial de Sergipe foi fundada em 2018 e, atualmente, conta com 12 integrantes. A iniciativa visa proporcionar aos alunos uma maior proximidade com a especialidade, assim como promover conhecimento e fomentar a pesquisa.
“Essa premiação representa um reconhecimento do empenho dos ligantes e de todos os professores envolvidos nas atividades teóricas e práticas da liga”, completa o professor do curso de Odontologia e responsável pela Liga, Paulo Almeida Júnior.

Asscom Unit