Caminhada da Odontologia reúne comunidade odontológica e desperta a atenção das pessoas no Parque da Cidade

133


Na manhã do último sábado (22), quem passava pelo Parque da Cidade teve a oportunidade de participar da Caminhada da Odontologia, realizada pelas entidades:
Conselho Regional de Odontologia do DF Sindicato dos Odontologistas do DF
ABO DF
ABO Taguatinga
ABCD
O evento foi em alusão a Semana da Saúde Bucal do DF ao Dia Nacional do Dentista, comemorado dia 25 de outubro. A atividade reuniu cirurgiões-dentistas, estudantes de odontologia, e outras pessoas que estavam pelo Parque da Cidade.
A atividade começou às 8h onde todos estavam concentrados. Antes de partirem, ainda na concentração, foram distribuídas camisas da caminhada aos presentes.
A iniciativa das entidades foi elogiada por todos os participantes.
A presidente do SODF, Jeovania Rodrigues, se mostrou satisfeita com a ação.
“A caminhada no parque, como parte da semana de saúde bucal, remete não apenas à busca de hábitos saudáveis mas também celebra o dia do cirurgião-dentista em um local tão simbólico da nossa cidade.” Pontua Jeovânia.
A Caminhada da Odontologia faz parte de uma semana de atividades em comemoração ao dia 25 de outubro e os eventos terão continuidade nos dias 25, 26 e 27 com ações voltadas a população, são elas:
• Dia 25 de outubro – Serão entregues kits de higiene bucal e materiais educativos, na Rodoviária do Plano Piloto, das 8h às 17h.
• Dia 26 de outubro – Uma equipe de voluntários atenderá as crianças da Escola Classe CEI 01, no Paranoá, para ensinar a escovar corretamente os dentes e cuidar da saúde bucal.
• Dia 27 de outubro – Uma equipe de voluntários atenderá as crianças da Escola Classe 50, em Ceilândia, para ensinar a escovar corretamente os dentes e como cuidar da saúde bucal.