Covid: 4ª dose para pessoas com 60 anos ou mais começa nesta 6ª (6/5)

164

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) ampliou a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 60 anos. O atendimento para este público começa nesta sexta-feira (6/5).
Os pontos de vacinação ainda serão divulgados pela pasta. O anúncio da ampliação foi feito nesta quinta-feira (5/5) pelo secretário de Saúde do DF, Manoel Pafiadache.
“O intervalo [entre a terceira e a quarta doses] é de quatro meses. Tomando cuidado com esse intervalo, a aplicação para os maiores de 60 anos começa amanhã”, frisou o secretário.
Para ser atendido, basta comparecer a um dos pontos de atendimento portando o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.
Covid
O DF registrou duas mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (4/5). Os dois homens moravam em Águas Claras, tinham mais de 80 anos e morreram entre janeiro e fevereiro deste ano — os óbitos só foram classificados como consequência do novo coronavírus agora.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela pasta, nas últimas 24h, foram registradas 181 casos da doença. A taxa de transmissão aumentou pelo quarto dia seguido e está em 0,96, ou seja, indica que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 96.