Vacina no DF

419

O DF iniciou hoje a vacinação contra a covid-19. Segundo a SES/DF, a vacina estará disponível em 15 hospitais da rede pública.
Os primeiros que receberão a vacina são os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia, dentistas, médicos, enfermeiros, dentre outros. As diretorias dos hospitais públicos e privados e as gerências das unidades básicas de saúde enviarão uma lista com os nomes dos profissionais que atuam na linha de frente e serão vacinadas nesta primeira fase e a segunda dose deverá ser administrada 14 dias após a primeira.
Após o recebimento da primeira dose, as pessoas que foram imunizadas devem guardar o comprovante de vacinação para que o profissional de saúde identifique qual a vacina foi tomada para aplicar a segunda dose do mesmo laboratório fabricante. “Temos que manter as medidas protetivas, pois ainda levaremos um bom tempo até que os efeitos da imunização sejam alcançados.” Reforça a presidente do Sindicato do Odontologistas do DF, Dra. Jeovânia Rodrigues.