SODF tem representante em comitê de monitoramento à saúde

501

Foi republicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (16) a Portaria nº 332, de 20 de maio de 2020, que instituiu o Comitê de Monitoramento à Saúde dos Servidores no Enfrentamento à COVID-19 no âmbito da SES-DF.
O diretor do Sindicato dos Odontologistas do DF, José Arnaldo Pereira Diniz, é o representante da entidade para acompanhar a execução do plano de trabalho.
O objetivo do Comitê Central é acompanhar e construir estratégias de prevenção, atenção e vigilância à saúde dos servidores, principalmente os que estão no enfrentamento direto à COVID-19. O Comitê é uma resposta ao preocupante número de servidores infectados pelo coronavírus no DF. Segundo o último boletim divulgado pela SES, em 15 de junho, havia no DF 1.332 profissionais de saúde infectados pelo vírus, entre eles, 5 vítimas fatais. Estes números incluem profissionais das redes pública e privada.
No plano, foram elaboradas atividades e metas de controle da COVID-19 no ambiente de trabalho das unidades de saúde da SES. Uma das funções efetivas deste Comitê Central é realizar visitas *in loco* nas unidades de saúde da rede para verificar de perto a realidade dos servidores que estão na linha de frente contra o coronavírus no Distrito Federal.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSODF SOLIDÁRIO
Próximo artigoNOTA DE REPÚDIO