SODF tem propostas e moções aprovadas durante 2ª CDGTES

34

O Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF), representado pela secretária de Saúde do Trabalhador e Condições de Trabalho, Rozângela Fernandes Camapum, teve três propostas aprovadas durante a etapa da Região Central da 2ª Conferência Distrital de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CDGTES).

A primeira delas foi a convocação e contração de cirurgiões-dentistas, principalmente para as áreas que falta assistência no DF. Em seguida, o SODF solicitou que, em 2025, fosse realizado um novo concurso de Técnico em Saúde Bucal, visto que o último foi realizado em 2014. E por fim, que houvesse uma equiparação de uma equipe de saúde bucal para cada equipe de saúde da família.

As pautas agora serão discutidas no durante o encontro regional e levadas a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES), a ser realizada em novembro deste ano pelo Ministério da Saúde.

O tema de 2024 é Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer. Por isso, usuários, profissionais e gestores da Saúde podem participar com sugestões durante os encontros regionais.