Sodf se reúne com o o Secretário de gestão de pessoas da SES-DF

1335

Sodf se reúne com o o Secretário de gestão de pessoas da SES-DF
Na tarde desta Quinta-Feira dia 24 de fevereiro, o Sindicato dos Odontologistas do DF se reuniu com o Secretário de gestão de pessoas da SES-DF Evillasio Sousa para tratar de diversas pautas de interesse da categoria.
O SODF foi representado pelos secretários de comunicação social, Rozângela Fernandes Camapum e Alexsandro Lopes Lima e também pelo tesoureiro geral, José Arnaldo Pereira Diniz
Foram tratados temas relativos a ampliação do número de vagas efetivas e cadastro reserva do Concurso para Cirurgioes Dentistas da SES , pois hoje existe um déficit na saúde bucal da população que gira em torno de 200 Cirurgiões Dentistas, necessitando assim de mais profissionais .
O secretário concordou com a reivindicação do SODF e levará a solicitação de ampliação para o secretário de economia, já que o edital sairá em 15 dias.
Os dirigentes do sindicato tambem debateram sobre o concurso de remoção que é uma solicitação antiga do Sindicato dos Odontologistas do DF até porque é um direito do servidor .
Para a secretária de comunicação social do SODF, Rozângela Fernandes Camapum , este tema merece destaque “é importante a garantia desta pauta para fazer justiça com os CDs que aguardam serem removidos há anos” reitera Rozangela .
O secretário informou que está em fase de finalização da proposta e que em breve terá o concurso de remoção.
Durante a reunião, O SODF também entregou ao secretário uma lista com 34 profissionais que solicitaram a ampliação da carga horária e o mesmo respondeu ser possível e ficou de apresentar o quantitativo em uma próxima reunião.
Garantia da concessão de abonos para quem tira licença para acompanhar um membro da familia .
O SODF desde o inicio repudia tudo que retira o direito do servidor em acompanhar pessoas da sua família , principalmente em meio a maior crise sanitária mundial, a pandemia provocada pelo COVID-19 e este tema também pautou a reunião.
O GDF enviou PL para a CLDF e deve ser votado em breve, e o sindicato continuará fazendo pressão junto aos deputados para aprovação em regime de urgência do PL.
Contagem de Anuênio
Foi aborbada essa questão com o secretário de gestão de pessoas da SES-DF Evillasio Sousa pois conforme a legislação, para cada ano que o servidor trabalha ele receberá uma porcentagem de adicional sobre o seu salário.
Conforme informou o secretário , para regularizar o anuênio dos 2 anos anteriores (maio de 2020 a dezembro de 2021) é necessário aguardar a sanção presidencial ao Projeto de Lei Complementar 150/2020 que retoma a contagem do tempo de serviço pois modifica a Lei Complementar 173/2020 que proibiu a contagem destes meses.
O secretário também falou sobre a revogação da Portaria 750 que suspendeu afastamento para participação em congressos, cursos, etc e informou que está sendo avaliado uma flexibilização tendo em vista que pandemia do COVID.
Ao final da reunião foi comunicado aos dirigentes do SODF que o pagamento da terceira parcela estará no contra cheque de Abril e será pago no quinto dia útil de Maio.