SODF se reúne com o Ministério Público

110

Na tarde desta quarta-feira (09/04), o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF), Wendel Teixeira, e o diretor jurídico, Aroldo Neto, estiveram na Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (PROSUS), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em reunião com o promotor de justiça Clayton Germano.

A pauta principal do encontro foi a manifestação de cirurgiões-dentistas quanto a recente movimentação de servidores, mesmo com um edital de concurso de remoção aberto e promovido pela Secretaria de Saúde do DF. O MPDFT ficou de acompanhar de perto o processo para manter a máxima transparência.

Os representantes do SODF também aproveitaram a oportunidade para relatar a atual situação da saúde bucal no DF, que enfrenta sérios desafios, como o déficit de profissionais, a precariedade estrutural em diversas unidades de atendimento e a baixa cobertura assistencial, hoje considerada a menor entre as unidades da federação.

O Sindicato informou ainda que há concurso vigente com profissionais aprovados, aguardando nomeação, o que poderia contribuir para amenizar os impactos da falta de cobertura odontológica na rede pública.

O promotor ouviu atentamente todas as considerações apresentadas e informou que avaliará as informações compartilhadas para eventual adoção de medidas no âmbito do MPDFT.

O SODF segue atento e comprometido com a valorização dos profissionais da odontologia e com a defesa da saúde bucal da população do Distrito Federal.