SODF realizou Solenidade de Posse da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Entidade

748

O Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF) realizou, na última sexta-feira (22), a Solenidade de Posse da Nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Entidade. O evento, que acontece a cada três anos, contou com a presença de representantes de diversas entidades odontológicas e da saúde do Distrito Federal, assim como profissionais da área da saúde e seus familiares.

A Presidente reeleita, Jeovânia Rodrigues Silva, agradeceu a presença de todos, das demais autoridades presentes, e direcionou suas congratulações aos dirigentes sindicais, aos funcionários do SODF, aos parceiros do sindicato, em especial a Advocacia Riedel, e principalmente, aos filiados que segundo a presidente, são estes que fazem o sindicato.

Para compor a mesa da Solenidade foram convidados: Maurício Bartelle Basso, Gerente de Serviços de Odontologia e no ato, representando o Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal; Marco Antônio do Santos, Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal; José Carrijo Brom, Presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas; Marcelo Basílio, Presidente da Associação Brasileira de Odontologia – Regional Taguatinga; Reinaldo Maia, Presidente da Associação Brasileira de Cirugiões-Dentistas do Distrito Federal; Rodrigo Rodrigues, Presidente da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal; Domingos Filho, Conselho de Saúde do DF e a presidente do SODF, Jeovânia Rodrigues.

Com a palavra, a presidente citou os principais desafios da atualidade para os servidores e profissionais da área da saúde. Segundo Jeovânia, “vivemos um momento de muitas rupturas institucionais” e o papel do SODF é a defesa dos interesses dos cirurgiões dentistas do DF e a luta pelo direito da população à Saúde Bucal de qualidade e com acesso universal.  A categoria elegeu como compromisso da atual diretoria: “inovar somando forças para construir uma nova história”.

Na cerimônia foi homenageado o Cirurgião-Dentista Sílvio Zerbini Borges, membro do Conselho Fiscal no período 2001 a 2007, diretor de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas no período 2010 a 2013 e ex-Conselheiro de Administração do IPREV-DF, onde participou ativamente representando o SODF. Os Cirurgiões-Dentistas Fábio Alauri Jacob Sabino, Marluce Naves de Deus e Marcos Roberto Ramos também foram homenageados como membros da Comissão Eleitoral de 2019 que estiveram presentes na história do sindicato e nas lutas em defesa da categoria.