SODF pede reestruturação da carreira de Cirurgião Dentista na SES-DF

40

Na tarde desta terça-feira (02/07), o Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF), representado pelo presidente Wendel Teixeira e pelo tesoureiro José Arnaldo, participou de uma reunião com as Secretárias de Saúde, Lucilene Maria Florêncio de Queiroz, e de Educação, Hélvia Miridan Paranaguá Fraga. O encontro teve como pauta a reestruturação da carreira de cirurgião-dentista e a paridade salarial com a carreira médica.

“Viemos hoje trazer esse documento pedindo para que seja corrigida uma injustiça que foi feita há 22 anos atrás com a carreira de dentistas. Sabemos que o impacto financeiro para o Governo do Distrito Federal é insignificante. E o nosso trabalho é essencial para a saúde do DF,” afirmou o presidente do SODF, Wendel.

Segundo a Secretária Lucilene, um estudo técnico da proposta será realizado e encaminhado para a Casa Civil e Secretaria de Economia. “Após o documento ser protocolado, vamos levá-lo ao Governo. Precisamos fazer o cálculo e analisar o impacto. Considerem a proposta de vocês entregue nas mãos do governador. Caso haja a autorização do aumento salarial, ela poderá acontecer de forma escalonada para avaliarmos como ficará a folha de pagamento,” explicou.

Em breve teremos novidades! Fiquem de olho!