O Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF), representado pelo presidente Wendel Teixeira e pelo tesoureiro José Arnaldo, participou, nesta quinta-feira (13/02), de uma reunião no Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF), ao lado de outros sindicatos, conselhos e entidades, para discutir a reformulação do Comitê Gestor de Saúde, agora denominado Comitê de Planejamento de Saúde.
Durante o encontro, o presidente do SODF destacou a necessidade de revogar totalmente o decreto que institui o comitê, apontando riscos à gestão da saúde pública no DF. “Estou insatisfeito com ambas as versões do decreto. Precisamos nos unir para lutar por sua revogação total, pois, do jeito que está, altera a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e isso pode trazer sérios prejuízos ao serviço público de saúde”, afirmou Wendel Teixeira.
Após as manifestações das entidades presentes, houve consenso sobre a solicitação formal de revogação do decreto, considerado inconstitucional e ilegal
O SODF reafirma seu compromisso com a defesa de um SUS fortalecido, público e de qualidade, além da valorização dos cirurgiões-dentistas e demais profissionais da saúde.