SODF inicia audiências com parlamentares da nova legislatura da CLDF

520

 


Na tarde de sexta-feira (15), o Sindicato dos Odontologistas do DF iniciou as audiências com os deputados distritais, na Câmara Legislativa do DF, para tratar das pautas de relevância para a Odontologia e Cirurgiões-Dentistas. Representado pela presidente, Jeovânia Rodrigues, e pela Conselheira Fiscal, Rozângela Camapum, a entidade foi recebida pelos parlamentares e equipes técnicas em seus gabinetes.

Nestas primeiras audiências, o SODF foi recebido pelos parlamentares Fábio Félix (PSol) e Leandro Grass (REDE). Na ocasião, foram discutidas questões gerais sobre a Odontologia no DF e em um segundo momento uma pauta específica, que se refere à carreira do Cirurgião-Dentista. Além disso, foram protocoladas em cada gabinete, sugestões para a elaboração de futuros projetos de lei.

Entre os diversos itens da pauta, propostos pelo Sindicato, as representantes ressaltaram a importância de que seja restabelecida, na SES/DF a paridade salarial da carreira de Cirurgião-Dentista com a carreira Médica, perdida em 2002.

O momento também propiciou o debate de itens relevantes como: concessão de 40h, concursos públicos, aposentadorias, pagamento de pecúnias das licenças prêmio, fornecimento regular de insumos, serviço de prótese dentária, Equipes de Bucal na Estratégia de Saúde da Família, Centros de Especialidades Odontológicas, concurso de remoção, manutenção de equipamentos, entre outros.

Os deputados distritais ouviram atentamente cada item da pauta e fizeram os devidos encaminhamentos, juntamente com a equipe técnica de cada gabinete, para as providências cabíveis em prol da Odontologia e dos trabalhadores da saúde bucal do Distrito Federal.

O Sindicato dos Odontologistas do DF solicitou audiência com todos os parlamentares da Câmara Distrital, deputados federais e senadores que representam o Distrito Federal no Congresso Nacional. O SODF aguarda os próximos agendamentos com os parlamentares, e também com o governador do Distrito Federal, para formalizar às autoridades as demandas da Odontologia, em especial aquelas que impactem em melhorias para a população visando um atendimento de excelência.