SINDICATO DOS ODONTOLOGISTAS ENCERRA CICLO DE ENTREGA DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO DF

760

Firmado em seu compromisso com a Odontologia, o SODF tornou-se protagonista numa atividade cujo objetivo é chamar atenção dos candidatos ao Governo do DF para a precariedade vivida pelos usuários e profissionais no atendimento Odontológico, além de receber a assinatura de comprometimento dos candidatos com a causa. A entrega da Pauta de Reivindicações dos Cirurgiões-Dentistas foi realizada pela diretoria do Sindicato durante todo o mês de setembro e se encerra hoje quinta-feira, dia 4. O material aborda as principais reivindicações para o atendimento à saúde bucal no DF. O documento leva a assinatura e reconhecimento das quatro principais entidades odontológicas do DF: ABO-DF, ABCDF, ABO-Taguatinga, CRO-DF.

Receberam a Pauta de Reivindicações os candidatos: Alberto Fraga (DEM), Fátima Sousa (PSOL-DF), Guillen (PSTU-DF), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Júlio Miragaya (PT-DF), e Paulo Chagas (PRP-DF). Após assinarem o termo de recebimento da Pauta de Reivindicações, os candidatos se comprometeram a estudar e avaliar a execução da pauta no caso se forem eleitos. Hoje, quinta-feira, dia 4, a candidata Eliana Pedrosa (PROS-DF) realizará um evento de encerramento de campanha. Na oportunidade, o SODF vai fazer a entrega da Pauta de Reivindicações dos Cirurgiões-Dentistas. Já o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) tem uma agenda com entidades da Odontologia, onde o SODF tambem entregará a Pauta.

Já os candidatos Alexandre Guerra (NOVO-DF), Rogério Rosso (PSD-DF) e Renan Rosa (PCO-DF) não deram retorno ao oficio encaminhado pelo Sindicato, o qual solicitava a reunião.

Jeovânia Rodrigues, Presidente do SODF, alerta que “Neste período eleitoral é fundamental conhecer não apenas as propostas, mas também como os candidatos, para os diversos cargos eletivos, têm se posicionado ao longo de sua vida pública em relação aos temas que direta e indiretamente afetam a Odontologia e a todos nós cidadãos. Ao analisar as diversas propostas dos candidatos ao Governo do DF é preciso identificar a forma como a saúde está pautada em seus planos de governo. É preciso eleger quem esteja compromissado com a saúde, que valorize o trabalhador e o serviço prestado à população. Não podemos entregar nosso voto a quem não trata a saúde como prioridade.”

O Sindicato dos Odontologistas tem buscado entregar a pauta de reivindicações, nos anos eleitorais, a todos os candidatos ao governo do DF, no intuito de formalizar as demandas dos Cirurgiões-Dentistas e estabelecer um diálogo permanente com o executivo local. “O período eleitoral permite que haja mais espaço para a discussão política das demandas que envolvem a Odontologia. É oportuno aproveitarmos este momento, de forma assertiva e propositiva, colaborando para a construção de pautas e projetos políticos que fomentem o empreendedorismo na Odontologia e a valorização dos serviços de saúde e de seus atores – usuários e profissionais. Este é um importante papel que deve ser desempenhado pela Entidade Sindical.” completou Jeovânia.