Saúde do DF deixará de divulgar óbitos por Covid nos finais de semana

215

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) deixará de divulgar nos finais de semana e feriados os boletins de casos e óbitos por Covid-19. Agora, as informações só serão publicadas nos dias úteis.
De acordo com a pasta, tal medida ocorre “pela queda de captação dos dados em dias não úteis”. “Por esse motivo, os laboratórios particulares compilam as informações e as encaminham no dia útil seguinte”, informou, em nota.
A mudança na divulgação dos casos e óbitos no DF começa a valer neste fim de semana (6 e 7/11).
Vacinação contra a Covid-19 no DF
A campanha de imunização contra a Covid-19 no Distrito Federal já alcançou, com a primeira dose, 87,6% do público esperado (pessoas com 12 anos ou mais). Com a segunda dose ou a dose única, o índice atual é de 67,08%. Para alcançar mais pessoas e aumentar a cobertura vacinal, a campanha continua neste fim de semana com pontos abertos durante o dia e um local à noite.
Haverá atendimento para todos os públicos que estão aptos a receber a vacina. A Secretaria de Saúde lembra que a segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer-BioNTech é aplicada em quem completou 56 dias do recebimento da primeira dose; no caso da Coronavac, o ciclo vacinal pode ser completado entre 14 e 28 dias após a D1.
A dose de reforço é aplicada em idosos e profissionais de saúde que tomaram a D2 há pelo menos seis meses. Já a dose adicional é administrada nos imunossuprimidos graves que foram vacinados com a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.