Reunião esclarece questões sobre a mudança de lotação de Cirurgiões-Dentistas

453

A mudança de lotação de Cirurgiões-Dentistas efetivos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) é uma pauta de grande luta para nós do Sindicato de Odontologistas do DF (SODF). Na última quarta-feira (25/1/2023) realizamos uma reunião com os dentistas interessados em mudar de lotação para esclarecer alguns pontos.

Realizada no auditório do Laboratório Central (Lacen), estiveram presentes, além dos dentistas que têm o desejo na troca de lotação, os membros deste Sindicato e do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF).

Para o presidente do SODF, Wendel Teixeira, todos os envolvidos abraçaram a causa: “O processo de movimentação dos Cirurgiões-Dentistas, na última quarta-feira (25/1), de forma justa e transparente, significa uma grande vitória para os colegas que há muito tempo estavam tendo seus direitos de mudança de lotação cerceado. O SODF agradece a Secretária de Saúde, a GEO, o CSDF e todos envolvidos que abraçaram a causa e trabalharam incansavelmente para que isso fosse possível”.

Durante o encontro foram decididas as novas lotações estabelecendo a ordem de antiguidade e respeitando os critérios da Administração Pública. Entre todos que solicitaram a mudança foram contemplados 60 dentistas.

É importante salientar:

1. Não há possibilidade de mudança de pedido ou novo pedido para mudança na lotação após a conclusão da reunião

2. Foi realizado com testemunhas do CSDF e gravação a pedido da Gerência de Serviços de Odontologia (GEO) para manter a lisura e transparência nas movimentações, portanto a escolha deveria ter sido realizada durante a reunião.

3. O processo foi consolidado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e agora faltam apenas as assinaturas pertinentes para homologação interna da SES-DF.

4. A efetiva mudança de lotação está condicionada às nomeações dos novos servidores da SES-DF, que têm previsão de convocação em breve.

5. Não há mudança de lotação imediata.