OSNEI OKUMOTO RECEBE SINDICATOS DE SAÚDE DO DF PARA APRESENTAÇÃO

O futuro Secretário de Saúde ouviu representantes dos sindicatos para planejar estratégias para o novo governo

612
Foto: SindMédico

Ocorreu na noite de ontem, 10 de dezembro, no auditório do SindMédico-DF a primeira reunião conjunta dos servidores de saúde do Distrito Federal,  com o futuro Secretário de Saúde do governo eleito, Osnei Okumoto.

Na ocasião, Okumoto recebeu os representantes sindicais, para que de maneira informal pudesse se apresentar e ouvir as demandas dos servidores da saúde do Distrito Federal.

Esteve presente no encontro o ​Secretário de Formação e Política Sindical do SODF, Dr. José Arnaldo Pereira Diniz, representando a categoria dos Cirurgiões-Dentistas. O representante do SODF solicitou que fosse reativada logo no início da próxima gestão a Mesa de Negociação Permanente do SUS-DF que foi abandonada pelo atual governo.

O futuro secretário afirmou que está aberto ao diálogo com os sindicatos e que seria necessária a ajuda de todos para superar os desafios existentes na saúde do DF, a partir de 2019.  Osnei Okumoto também se dispôs a receber os sindicatos individualmente para conhecer as demandas de cada categoria.