ONG Por1Sorriso lança “Projeto Cidade” com ações o Vale do Ribeira, em São Paulo

178

O projeto, patrocinado pela Align Technology, visa promover a saúde bucal em municípios com baixo IDH-M; nessa primeira fase, a ONG levará sua estrutura odontológica e médica para a cidade de Barra do Turvo

Por1Sorriso, ONG que promove atendimento odontológico e médico humanizado a comunidades em situação de vulnerabilidade social, volta às atividades presenciais com o lançamento do “Projeto Cidade”, voltado para saúde odontológica e básica. Com patrocínio da Align Technology, empresa global de dispositivos médicos que está impulsionando a evolução da odontologia digital com o sistema Invisalign®, o projeto visa atender 100% da população em vulnerabilidade social de Barra do Turvo, em São Paulo, cidade com cerca de 7.700 habitantes e com um dos menores IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano dos Municípios) do estado. As atividades acontecerão em uma série de três viagens de campo, com previsão de conclusão até 2022.

“Realizar esse projeto inédito, que visa atender 100% da população de um município que possui apenas 2 dentistas, é muito emocionante e gratificante para todos nós. Sempre tivemos o desejo de atender uma cidade inteira gratuitamente, e o apoio da Align foi fundamental para que esse projeto se concretizasse”, afirma Felipe Rossi, Presidente e Diretor de Captação de Recursos e Novos Projetos da Por1Sorriso.

“Além de trazer um tratamento ortodôntico de qualidade, a Por1Sorriso está educando as pessoas sobre a importância da higiene bucal e como ela reflete na saúde geral de cada indivíduo. Estamos muito felizes em apoiar os esforços do Projeto Cidade para impactar positivamente os índices de saúde da Barra do Turvo”, explica Ritesh Sharma, vice-presidente e gerente geral da Align Technology, LATAM.

Com expectativa de promover cerca de 600 consultas clínicas, a primeira atividade do Projeto Cidade conta com a participação de 50 doutores voluntários e duração de nove dias. Os serviços abrangem todas as especialidades odontológicas, além de especialidades médicas como: radiografia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, nutrição, ginecologia e clínica geral.

Sobre Por1Sorriso

A Por1Sorriso atua desde 2015 com foco na saúde, bem-estar e amor ao próximo por meio da odontologia e da medicina humanizadas, com ações em comunidades em situação de vulnerabilidade e com pouco acesso ao atendimento, como ribeirinhos e indígenas, quilombolas, residentes do sertão nordestino, aldeias pobres do continente africano e comunidades urbanas, já tendo impactado mais de 15 mil pessoas. Acesse https://por1sorriso.org e saiba mais.

CAM exocad. Esses blocos de construção de tecnologia permitem fluxos de trabalho ortodônticos e restaurativos digitais aprimorados para melhorar os resultados dos pacientes e a eficiência da prática para mais de 210 mil dentistas clientes e é a chave para acessar as 500 milhões de oportunidades de mercado de consumo da Align em todo o mundo. A Align ajudou doutores a tratar cerca de 11,6 milhões de pacientes com o sistema Invisalign e está impulsionando a evolução da odontologia digital por meio da Plataforma Digital Align, nosso conjunto integrado de tecnologias e serviços exclusivo e único fornecido como uma solução completa e end-to-end para pacientes e consumidores, ortodontistas e dentistas GP e laboratórios/parceiros. Visite www.aligntech.com para obter mais informações.

Para informações adicionais sobre o sistema Invisalign ou para encontrar um médico Invisalign em sua área, visite www.invisalign.com.br. Para obter informações adicionais sobre o sistema de digitalização digital iTero, visite www.itero.com. Para obter informações adicionais sobre as ofertas de CAD / CAM do exocad odontológico e uma lista de revendedores parceiros do exocad, visite www.exocad.com.