NOTA DE REPÚDIO: Não instauração da CPI da Pandemia

431

O Sindicato dos Odontologistas do DF repudia totalmente a decisão da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em não instaurar a CPI para investigar suposto esquema de corrupção por membros da Secretaria de Saúde do DF na compra de insumos para o combate a pandemia de COVID-19.
O SODF lembra a toda a população que o dever de um parlamentar é defender e representar os interesses dos cidadãos e da sociedade, mas o que estamos assistindo é a politica em defesa de interesses pessoais. A instauração da CPI da Pandemia é defender o SUS.
O DF vive um caos na saúde e no enfrentamento à pandemia chegando à marca de 2.970 mortes e a quase 179 mil pessoas infectadas. A não instauração dessa CPI é acobertar um suposto sistema de corrupção. Segundo o departamento jurídico do SODF, “É uma decepção, pois esperávamos uma investigação mais ampla e que a Câmara Legislativa exercesse o seu papel fiscalizador sobre o Executivo. É uma pena que tenha ocorrido o arquivamento sem dar à sociedade o direito ao acesso a todas as informações”.