GRANDE VITÓRIA PARA OS DENTISTAS

298

Desde o início da campanha de vacinação contra a COVID–19 no DF, em fevereiro, o Sindicato dos Odontologistas do DF protocolou Ofício de Representação junto ao Ministério Público do Trabalho – MPT solicitando uma intermediação junto a Secretaria de Saúde do DF para a emissão de um cronograma de vacinação para os Cirurgiões-Dentistas e demais trabalhadores da saúde. Tal previsão, por depender do fornecimentos de doses pelo Ministério da Saúde, visa assegurar informação adequada e transparente, bem como mecanismos de controle, uma vez que a categoria compõe o primeiro grupo prioritário.

Cumpre lembrar que no início da pandemia, em abril de 2020, o Ministério de Saúde já reconhecera a profissão para cadastramento, capacitação e trabalho na linha de frente contra a Covid-19 (Portaria GM/MS nº 639/2020).

O MPT acolheu a representação e, como resultado, a Procuradora do Trabalho Carolina Mercante  ouviu o secretário de saúde Osnei Okumoto, onde foram apresentados alguns documentos  e imediatamente solicitou ao SODF a manifestação quanto ao que fora apresentado.

GRANDE VITÓRIA

A partir da próxima semana, após sucessivas tratativas com a Secretaria de Saúde, conseguimos via negociação, os CIRURGIÕES DENTISTAS  e todos os profissionais de saúde que trabalham em consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias além dos profissionais do Instituto Médico Legal, comecem a ser vacinados contra a COVID-19.

IMPORTANTE: a vacinação será feita exclusivamente por meio de agendamento pelo site: VACINA.SAUDE.DF.GOV.BR

A SES informou ainda que a vacinação desses profissionais será realizada de forma gradativa, levando em consideração o quantitativo de imunizantes fornecidos pelo Ministério da Saúde.

Continuaremos as ações em andamento, via Ministério Público do Trabalho e através do Conselho de Saúde, até que todos os trabalhadores tenham recebido sua vacinação.

Vacina Já !

Não a divisão da categoria !