Gervásio Maia declara voto contrário ao texto da reforma administrativa

175

O deputado Gervásio Maia (PSB-PB) se pronunciou contra a reforma administrativa. Na visão do parlamentar, a reforma falhou em oferecer uma resposta quanto à economia que traria para o governo e quanto às melhorias efetivas no serviço público brasileiro. Além disso, critica os impactos da reforma sobre as condições de trabalho e direitos dos servidores contratados de forma temporária.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Maia teme que a aprovação da reforma possa colocar setores essenciais sob controle de interesses privados de agentes políticos. “São os contratos que estão nas escolas, nos hospitais, trabalhando excepcionalmente e que ficam sob ameaças do político de plantão”, declarou. O parlamentar também lançou críticas aos deputados governistas que não compareceram no debate. “Eles não estão aqui porque sabem que a PEC 32 é muito ruim”.