GDF antecipa vacinação das pessoas de 62 e 63 anos para esta 6ª feira

240
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

Campanha de imunização contra Covid-19 começa às 13h para esse público no Distrito Federal

O GDF antecipou a vacinação das pessoas de 62 e 63 anos e iniciará a campanha para esse público nesta sexta-feira (23/4). A imunização ocorrerá a partir das 13h. A mudança é possível por causa da chegada de 46,5 mil doses de vacinas ao Distrito Federal por meio do programa Avião Solidário da Latam. A aeronave, que saiu de São Paulo rumo ao Distrito Federal com os novos imunizantes contra a Covid-19, pousou por volta da 1h no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. A faixa etária de 62 e 63 anos engloba um público de 45.021 pessoas. Não há necessidade de agendamento
Quem tem idade superior a 63 anos e ainda não recebeu a vacina também pode procurar os postos no fim de semana, para ser imunizado. No fim de semana, também haverá postos abertos para a vacinação desse público.

Vacinas

A vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal começou no dia 19 de janeiro. Até o momento, a capital federal recebeu 12 remessas de imunizantes, totalizando 712.310 doses.

Foram recebidas, até o momento, 536.560 unidades da vacina Coronavac. O produto foi desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac e é fabricado no Brasil pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês. A Coronavac deve ser administrada em duas doses, com intervalo de aplicação entre 14 e 28 dias.

O DF também recebeu 175.750 doses da vacina Covishield/AstraZeneca. O imunizante foi desenvolvido pela universidade inglesa de Oxford, em parceria com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), essa fórmula tem um intervalo de aplicação entre as doses de até 12 semanas. Cerca de 10% das doses das vacinas são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.