Em 28 minutos, 21 mil vagas para vacinação contra Covid terminam no DF

199

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 41 anos começou às 10h deste sábado (10/7), e já foi encerrado na capital da República. A Secretaria de Saúde informou que foi registrado recorde de acessos simultâneos no vacina.saude.df.gov.br. Todas as vagas disponíveis acabaram preenchidas em 28 minutos – período no qual foram efetuados 20.992 agendamentos.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, na tarde da quinta-feira (8/7), que a campanha de imunização contra a Covid-19, no Distrito Federal, passará a abranger também a população na faixa etária acima de 41 anos. Até então, os imunizantes eram aplicados em cidadãos a partir de 44 anos. Para o público acima de 41 anos, o agendamento começou neste sábado.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, até quarta-feira (7/7), 1.064.931 cidadãos haviam recebido a primeira dose de imunizante e 350.806 foram vacinados com a segunda aplicação.

Além da vacinação por idade, o DF imuniza população em situação de rua e profissionais da educação básica do ensino médio da rede pública.

A imunização para quem tem 60 anos ou mais e gestantes e puérperas com comorbidades segue aberta, sem necessidade de agendamento. Idosos são atendidos em qualquer um dos 55 locais de vacinação. Gestantes e puérperas com comorbidades recebem o imunizante em pontos específicos.