DF terá mais dois pontos de vacinação noturna contra Covid. Veja onde ficam

217

A Secretaria de Saúde passa a disponibilizar a partir desta quarta-feira (11/8) novos locais de imunização noturna contra a Covid-19 para a população do Distrito Federal. São elas: as unidades básicas de saúde 1 de Brazlândia e a UBS 3 de Ceilândia, que funcionarão das 8h às 22h. O atendimento será exclusivo para pedestres.

A capital do país já tem três unidade que prestam esse serviço, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU); na Unidade Básica de Saúde 7, em Ceilândia; e na UBS 5, em Taguatinga.
“Atendendo nossa população também à noite alcançamos aquelas pessoas que trabalham em outras regiões durante o dia e que retornam para casa à noite. Foi pensando nesse público que resolvemos ampliar o atendimento e imunizar a nossa população o mais rápido possível”, informa a superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio.
Lucilene destaca que “grande parte da população de Brazlândia trabalha em outras cidades e retorna para casa à noite. Então essa medida vem ao encontro da necessidade dos moradores da região”.
A região oeste é formada pelas regiões administrativas de Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. Para se vacinar, o indivíduo deve estar na faixa etária contemplada atualmente pela campanha, porém, não é necessário residir nas localidades.
Para quem está no prazo de receber a segunda dose, a UBS 1 de Brazlândia oferece as vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer/BioNTech. Na UBS 3 de Ceilândia, os imunizantes para completar o ciclo vacinal são AstraZeneca e Pfizer/BioNTech.