DF confirma 1º caso de reinfecção da Covid-19 por variante Delta

220

Segundo a pasta, uma mulher de 66 anos que mora no Cruzeiro foi detectada com a reinfecção da variante originária da Índia. Em abril ela foi diagnosticada com a cepa Gama, oriunda do Amazonas. Atualmente, a paciente está internada em um hospital da rede pública do DF.
“A paciente encontra-se sob os cuidados da equipe multiprofissional, e isolada de contato com outros pacientes. Um sequenciamento genômico realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) confirmou a reinfecção pela cepa indiana da paciente que já havia sido infectada em abril pela variante Gama, oriunda do Amazonas”, disse a Secretaria de Saúde.
Ainda não há informações que indiquem se ela já havia sido vacinada.
Três óbitos
Na segunda-feira (26/7), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, informou que 45 pacientes tiveram contato com a cepa indiana, dos quais três morreram. Do total de infectados com a variante Delta da Covid-19, 26 são servidores do Hospital de Apoio.

O caso da mulher de 66 anos é o 2º de reinfecção da Covid-19 confirmado no DF. Em junho deste ano, a Secretaria de Saúde comunicou que um morador de Águas Claras de 33 anos foi infectado duas vezes pelo novo coronavírus.