Concurso de Remoção da SES/DF

1317

Na última terça-feira (16), as entidades sindicais e a SES-DF se reuniram para discutir os critérios que deverão ser adotados para a realização do concurso, a ser realizado em breve. Apesar de ainda estar em fase de discussão, ficou decidido que, em uma primeira etapa, o servidor terá a possibilidade de se movimentar internamente, na região de saúde onde atua, podendo assim solicitar o realocamento para outra unidade ou setor.

Após essa fase, iniciará o concurso de remoção. O critério de escolha será o de antiguidade e o desempate se dará por idade e residência mais próxima do local de trabalho pretendido. As etapas do concurso serão feitas por carreira, ou seja, a previsão é que a cada mês uma carreira seja contemplada. As datas de realização para cada carreira deverão ser publicadas em apenas uma Portaria no Diário Oficial do DF. No momento, ainda não foi definida a forma como será realizado o concurso l, se presencial ou por meio de plataforma.

Após a remoção, o servidor terá 15 dias para se adaptar ao novo local de trabalho, e caso não se adapte, poderá solicitar o retorno à lotação anterior. Em caso de remoção e após completar um ano de efetivo exercício na nova lotação, o servidor poderá concorrer novamente. A próxima reunião com as entidades sindicais está prevista para acontecer na semana que vem, onde será apresentado o déficit de vagas.