Com alta procura, Secretaria de Saúde reabastece doses em postos do DF

234

A Secretaria de Saúde identificou, neste sábado (31/7), um desabastecimento de doses de vacinas contra Covid-19 em postos montados para imunizar a população do Distrito Federal.
O posicionamento oficial ocorreu após relatos de que houve falta, principalmente da segunda dose da Coronavac, em diversos pontos da região central de Brasília.
De acordo com a pasta, o fato ocorreu pela grande procura da população pela segunda etapa, que é o fim do ciclo completo de imunização contra a Covid-19.

“As providências já foram tomadas e esses locais estão sendo reabastecidos. A Secretaria pede desculpa por eventuais transtornos causados”, afirmou a pasta em nota divulgada para a imprensa.

O Governo do Distrito Federal (GDF) focou a imunização, durante este fim de semana, para a aplicação exclusiva da segunda dose da vacina.
Para isso, manteve a estrutura de 15 postos para o atendimento neste sábado (31/7) e de 11 pontos de vacinação no domingo (1º/8). O funcionamento é das 9h às 17h. Para receber a aplicação, não é necessário agendar.