CNS MANIFESTA SOLIDARIEDADE À DEPUTADA NATÁLIA BONAVIDES APÓS ATAQUES DE APRESENTADOR DE TV

142

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), por meio da Moção de Repúdio nº 9, publicada em 17 de dezembro de 2021, manifestou apoio e solidariedade à deputada federal Natália Bonavides, representante do povo potiguar no Congresso Nacional.
De acordo com a moção, a deputada foi alvo de um ato de intolerância e apologia à violência praticada pelo referido apresentador de TV Carlos Roberto Massa, conhecido por “Ratinho” durante o programa “Turma do Ratinho”, transmitido pela Rádio Massa FM.A moção informa que a apologia à violência é crime tipificado no Código Penal no Art. 286, segundo o qual a pena para as pessoas que cometem este crime é de 3 a 6 meses.
O CNS considera inconcebível que uma figura pública como um apresentador de TV queira a morte de uma mulher. O documento critica também a capacidade de o apresentador utilizar uma concessão pública, como a rádio, para manifestar seu desejo de morte por uma parlamentar, indicando inclusive os meios violentos pelos quais espera que a deputada seja assassinada.