Butantan discute com Anvisa aplicação da Coronavac em crianças

283

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan, fabricante da Coronavac, discutirão a aplicação do imunizante contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em crianças.
Nesta quinta-feira (18/11), o órgão regulador confirmou que haverá uma reunião com o instituto, ligado ao governo de São Paulo, para debater o tema
“No último encontro, realizado no dia 5 de novembro, a equipe técnica da Anvisa indicou a necessidade de que os estudos realizados na China comprovem, de forma clara, a relação favorável para o uso da vacina, especialmente para a faixa de 3 a 12 anos de idade”, explica, em nota.
Até o momento, não há solicitação do Butantan para que a agência analise a indicação da Coronavac para menores de 18 anos.
A Anvisa exigiu que o instituto apresente os resultados completos de imunogenicidade e de duração da proteção da vacina, para que possam ser avaliadas novas indicações de faixa etária.
A discussão ocorre em meio à autorização do Ministério da Saúde para a aplicação de dose de reforço em todos os adultos acima de 18 anos.
A Coronavac, no entanto, não faz parte do planejamento do governo federal para a campanha do próximo ano.