Brasil recebe 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer

209

Chegou hoje (8) ao Brasil um lote de 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19 da Pfizer. Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é de que ainda hoje outro lote de 2 milhões de doses desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Desde o início da semana, o país recebeu 6,8 milhões de doses do imunizante da Pfizer.

Por suas redes sociais, o Ministério da Saúde informou que nos últimos seis dias foram distribuídas para o país 11 milhões de doses dos imunizantes disponíveis. Para a Região Norte, foram 955,9 mil doses entre 3 e 8 de agosto; para o Sudeste, foram 4,4 milhões de doses. O Sul recebeu 1,5 milhão de imunizantes. Para a Região Nordeste foram enviadas 3 milhões de doses; e para o Centro-Oeste, 1 milhão de doses.
De acordo com a pasta, já foram aplicadas 150 milhões de doses contra a covid-19 em território nacional.
Queiroga fala sobre vacinas em SP
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na manhã deste domingo (8) que há divergência de cálculo entre o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde de São Paulo em relação ao número de doses de vacina contra a Covid-19 entregues ao estado.

“O Instituto Butantan já entrega [a vacina Coronavac] direto ao estado de São Paulo. Há uma divergência de cálculo entre os técnicos do Ministério da Saúde e os técnicos da Secretaria Estadual de São Paulo”, afirmou.

A afirmação vem após reclamação do governador de São Paulo, João Doria, que na última quarta-feira (4), disse que o estado recebeu do Ministério da Saúde apenas metade do previsto de um lote de vacinas da fabricante Pfizer.